top of page

QUEM SÃO OS SILVA

Anderson.jpeg

Anderson Sales 


Ator (DRT: 0051212/SP) e percussionista. estudou atuação na Escola Livre de Teatro de Santo André. atuador nas peças “Mato-Cheio”, criação coletiva da Carcaça de Poéticas Negras. “Sonhos em Travessia” - Via Coletiva de Teatro. percussionista na peça infantojuvenil “Quando eu Morrer vou Contar Tudo a Deus” - Coletivo o Bonde. Ator em “O crime da Cabra”  de Renata Pallottini, direção de Clayton Nascimento. Professor de Teatro e Percussão com o TeatroSilva, desde 2017.

Baal Demary.jpeg

Baal Demary

 

Articulador da área de Cultura, artista, cidadão paulistano e brasileiro. Questionador, perguntador chato e criador. Defende a arte como ferramenta fundamental da pessoa. Ator e diretor profissional (DRT: 0041024/SP), sonoplasta e músico, participou do grupo de teatro no TUSP em 1998, fez diversas peças como “O Balcão” de Jean Genet, “Baal, o Mito da Carne” de Bertold Brecht, “O Juízo Final”, de criação coletiva do TUSP, dirigiu peças e projetos como “Em Pé, de Passagem”, “O Diabo e a Revolução Francesa”, de criação coletiva do TeatroSilva, “Belfagor”, de Maquiavel, “Julgamento”, de criação coletiva do TeatroSilva, A Caixa/Experimento Endobiose entre outros. Percussionista de bandas como “À Quatro Vozes”, “Bloco Treme Terra”, “Amigos da Onça”. Idealizador do Ecoteatro e educador nos projetos “Oficina Escola”, “Teatro Experimental” foi orientador de formação no projeto “Formação Artística - Conceitos Estéticos com Jovens Periféricos”

hector.png

Hector Maciesza

 

Apaixonado por arte, fez parte do curso de formação em teatro do TeatroSilva em 2018, tendo despertado grande interesse pela atuação. Fez parte da peça Tirania, em uma montagem feita em 2019, no papel de “povo”. Atualmente faz parte no núcleo principal do grupo, sendo responsável pelo contato com os alunos mais jovens. 

matheus wessel_edited_edited.jpg

Matheus Wessel

 

Começou sua carreira artística em 2018, na segunda turma de formação do TeatroSilva no Espaço Cultural Brito Broca em Pirituba. Participando da montagem Tirania em 2019, interpretando “Danton”, com direção de Baal Demary. Em 2023, criou o grupo de teatro da própria escola (E.E Milton da Silva Rodrigues) onde refez “Tirania” com seus alunos. No mesmo ano entra para a Cia Epílogo, onde interpretou o personagem João Grilo em “O Auto da Compadecida”.

Leticia.jpeg

Letícia dos Santos Demary

Fez fotografia pela Universidade Anhembi Morumbi 2011/2012, trabalhou com fotografia de shows, eventos culturais e freelances. Começou no teatro em 1999 no grupo IDAI, em Guaranésia - MG, onde apresentou "Pobre" em Guaranésia e Guaxupé. Atriz profissional (DRT: 0041027/SP),  está no TeatroSilva desde 2011, inicialmente como assistente de criação de arte e mídias sociais. Em 2012 participou da construção de peças como "Geni" e "Luzes de Natal", que não foram estreadas e  apresentações de "Tirania®" pela região de Pirituba. Foi responsável também pela fotografia e videografia do grupo. Em 2013 participou do projeto "Em Pé, de passagem" como fotógrafa e em 2014 a continuação do projeto - parte 2 - apresentando o espetáculo "Belfagor" pelas periferias da cidade de São Paulo. Foi professora de fotografia no núcleo arte-educacional criado pelo TeatroSilva, com aulas de dança, música, canto, fotografia, entre outros. Em 2020 fez parte do projeto “Formação Artística - Conceitos Estéticos com Jovens Periféricos”.

Tammy.jpg

Tammy Codato

Formada em Geografia pelo Instituto Federal de São Paulo, pesquisadora na área de Geografia Agrária pelo PIBIFSP, decidiu desviar o curso da vida e seguir pela produção cultural e audiovisual. Compõe o núcleo do TeatroSilva desde 2013 sendo responsável pela comunicação, mídias e produção executiva dos projetos e redes sociais. Participou de projetos como  “Tirania®; Em Pé de Passagem – ouçadançavejabatida”, “Em Pé, de Passagem 2 – agentencena”, “Silvas na Rua”, “Artes Tarde do Que Nunca”, “Caixa/Experimento Endobiose” e foi responsável pelo projeto "Formação Artística - Conceitos Estéticos com Jovens Periféricos". Participou da formação artística no espaço do “TeatrHorta”. Trabalhou com captura, edição e transmissão de material audiovisual na start-up Kaori e no TeatroSilva. É co-autora em diversos projetos propostos pelo grupo às políticas de fomento à cultura. 

bottom of page